sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Novo Espaço! Vamos emagrecer.

Oi gente, criei este espaço como incentivo pessoal e para poder ajudar quem realmente deseja emagrecer, como todos sabem sou formada em Educação Física, dei aulas em academias como professora de ginástica, natação e hidro. Quando grávida do Gustavo tive infecção urinaria e não pude mais entrar na piscina então resolvi parar de dar as minhas aulas para poder cuidar exclusivamente de um serzinho que eu tanto esperei, porém depois de 4 anos dois filhos e com 20 quilos extras resolvi colocar a mão na consciência. Estou no meu limite tenho 1.70 de altura e 89 quilos, estou me sentindo muito mal e com vergonha de sair de casa, tenho um guarda roupa lotado mais a maioria das roupas estão sem uso por que não serve, então resolvi fazer um desafio para quem quiser participar para emagrecermos com saúde e bem estar, vou passar as melhores dietas com a ajuda da minha nutricionista e os melhores exercícios  para conquistar o corpo dos sonhos. 
Quem vem comigo?


Pensamentos magros de 1 a 10




1. Ficar magra só depende de mim. Chega de culpar a genética! Você pode ter sido gordinha na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade para acumular peso. Porém, ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo. 


2. Se escorregar, retomo de onde parei! Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu mais na festa ou foi além do que queria no jantar? A diferença está em como você encara essa situação. "Se entrar no ‘perdido por um, perdido por mil’, estraga o seu plano de emagrecimento. Comeu demais? Retome o seu planejamento no dia seguinte", orienta o psicólogo Marco Antonio De Tommaso, consultor de BOA FORMA.

3. Preciso comer para continuar magra. Se ao ganhar uns quilinhos você começar a pular refeições para emagrecer, o corpo vai reclamar e protestar, acumulando ainda mais gordura. Ao comer menos do que deveria, seu metabolismo desacelera e aí fica bem difícil perder o excesso. Portanto, se alimente a cada três horas.

4. Tudo o que gosto de comer me faz bem. Dividir os alimentos em proibidos e permitidos deixa a vida chata e você acaba acreditando que as coisas gostosas devem ficar longe. Isso não é verdade! "O importante é ajustar a quantidade e a frequência com que você come o que adora. Um chocolatinho cabe em todo programa de reeducação alimentar, só não dá para devorar uma caixa inteira de bombons", diz Fernanda Fernandes, gerente nacional do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso.

5. O melhor horário para malhar é o que consigo ir. Você acha que não tem pique para ir à academia pela manhã, mas essa é a única brecha que a sua agenda permite? Então, insista! A chance de se adaptar e passar a render mais do que imaginava é altíssima. E, assim, você também se despede do sedentarismo.

6. Irresistíveis são as minhas curvas, não as frituras da happy hour! Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente. Se você "pensa magro", em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitoriosa por se manter firme no seu plano.

7. Venço metas, não bato recordes mundiais. Ao traçar os objetivos para o seu emagrecimento, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si mesma. "E aí, quando nota que não consegue cumprir, desiste", adverte Tommaso.

8. Não vivo de dieta, faço escolhas inteligentes. Quando você se liberta da sensação de estar presa em uma dieta, percebe a importância das suas atitudes e da forma como monta o cardápio. Assim, sai do papel de vítima e se torna a personagem principal do emagrecimento.

9. Um bombom é só um bombom. A guloseima não é o fim da sua dieta. Sendo assim, nada de ficar com medo de se deliciar com uma coisa de que você gosta. Não é porque comeu o primeiro que vai pegar o segundo, o terceiro, o quarto.

10. Vou conseguir parar de pensar em comida. A melhor alternativa é mudar o foco da atenção. Para isso dar certo, tenha algumas alternativas na manga. "Descubra o que funciona melhor para você. Pode ser uma caminhada, uma partida de baralho ou uma ligação para uma amiga. O importante é investir em outra atividade para esquecer a comida", afirma a empresária Lucilia Diniz.

Bjinhus até o próximo Post!


3 comentários:

  1. Primeira seguidora sua hehehehe....tambem estou nessa luta e vou ficar de olho em suas dicas !!!Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou nessa amiga, vou amar suas dicas!!Só em relação à dieta, não posso porque ainda estou amamentando...beijos

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuu!!!Que dicas!!! Adorei seu blog... Estou te seguindo

    Deus te abençoe

    Bruna

    ResponderExcluir