sábado, 22 de setembro de 2012

Prova de fogo

Faz apenas quinze dias de R.A para mudar completamente o meu modo de pensar, imaginem vocês... Hoje aniversário da minha mãe... festinha em família, bolo, pudim, pizza... tortura... Foi um pouco difícil mas a minha força de vontade e perseverança é maior... fico um pouco ansiosa para conquistar o meu objetivo mas vou ter calma e paciência porque eu quero me ver no espelho muito melhor do eu sou hoje, obrigada a todas que estão me ajudando.
Pra quem comia quase 5 pedaços de pizza comer um só é uma vitória não acham, o restante do dia me comportei direitinho.







- Antes de sair para a festa:Forre o estômago. Pode ser um saladão de folhas, um sanduíche de pão light, cotage e porções generosas de alface, tomate e pepino; uma sopa de legumes bem quentinha ou um iogurte batido com gelo e limão, caso esteja calor.  Lembre-se: é alguma coisa , mesmo, só para forrar o estômago. Nada de almoçar ou jantar em casa, gastando suas notas do dia. Tem gente que acha que almoçando ou jantando em casa antes de ir para a festa é suficiente para fazer com que se sinta alimentada e não queira comer nada por lá. Isso raríssimamente  acontece! Então é preferível mesmo deixar para comer algumas coisinhas na festa , mas ir de estômago forradocom alimentos com poucas notas. 

Na festa:
- Prefira sempre os salgadinhos assados aos fritos. Mas mesmo assim limite-se a 2 ou 3 unidades. 
- Deixe espaço para o doce, caso você já saiba de antemão que não vai dar para resistir. Um ou dois brigadeiros, no máximo, e dispense o bolo. Ou, se preferir, faça o contrário: esqueça os docinhos e peça uma fatia pequena do bolo.
- Se houver alguma refeição completa, isto é, almoço ou jantar: sirva-se de salada. Por duas vezes! Isso vai fazer você comer mais aquilo que é de fato permitido. Se quiser comer saladas com maionese, pode: mas faça uma “cama” com muitas folhas de alface e coloque a maionese por cima. Na hora de comer é só juntar as duas saladas em cada garfada. Depois, o prato quente: uma colher pequena e arroz e uma fatiazinha de carne. Ou uma massa com molho de tomate.

- Copo: sempre cheio... de água. Se quiser, pode ir intercalando com refrigerante zero. Isso vai manter seu estômago mais cheio e vai ajudar você a não sucumbir diante das tentações.

E, acima de tudo: relaxe! Não vá para a festa com medo da comida, com medo de não resisitir. Isso só vai piorar a situação! Lembre-se: você vai poder comer!Só o fato de saber disso já ajuda muito, não é? O segredo está apenas na quantidade.
TEXTO TIRADO DO SITE (http://www.dietanota10.com.br)



BJINHUS ATÉ O PRÓXIMO POST!

4 comentários:

  1. Amiga, eu sei que você está sofrendo... Comcei minha RA em um mês "difícil" minha mãe de férias, em casa, testando todas as receitas mais deliciosas do mundo, aniversario de um monte de primos, tia e tio, vó rs...
    O mais difícil é o começo, depois que os novos hábitos se instalam, você nem sente mais desejo, muito menos necessidade dos velhos (dizem que demora 21 dias para os novos hábitos !!)
    Enfim, força, foco e fé.
    Estamos juntas nessa!!!!!!!! Te linkei :)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi! No início as mudanças são mais impactantes mesmo, mas assim que começam a aparecer os resultados tudo parece mais fácil e gratificante. Beijinhos e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso aprender a me comportar assim nas festas...rsrsrrs E principalmente, parar de comer quando a festa acabar. O meu problema é que eu continuo a festa sozinha pelo resto da vida se nada me fizer parar.
    Força aí!
    beijossss!

    ResponderExcluir
  4. Preciso aprender a me controlar nas festas. Tá difícil viu?
    Grande beijo.

    ResponderExcluir